Muitas vezes, deixamos para pensar na vida só quando a água bate no pescoço, mesmo sendo uma atividade fundamental pra qualquer ser humano.
Eu dava muito valor às matérias exatas, como Matémática e Física, e ignorava algumas que depois descobri essenciais para o lado humano da minha persona. A pessoa responsável para essa mudança em mim foi minha atual professora de Literatura que, mesmo sem saber, despertou em mim uma vontade de me ligar mais à arte. Comecei prestando atenção nas letras das músicas que eu escutava, afinal a música é a arte que mais está encrustada no meu sangue.
Depois é claro que fui para a Literatura e comecei a refletir sobre uma frase de Fernando Pessoa, "tudo vale a pena se a alma não é pequena". Comecei a medir o tamanho da minha alma, mas antes de fazer isso, tive que chegar a uma unidade de medida, a qual descobri que seriam as virtudes e os princípios do meu caráter.
Meus neurônios se queimaram um pouco, porque eu fui mais a fundo ainda: O que é virtude? O que são princípios?
Tudo é muito relativo! A Física diz que um poste pode estar em movimento em relação a um carro, dependendo se este for o referencial do carro e o motorista estiver com velocidade diferente de zero. Complicado?
Pois então não posso tirar o mérito das humanas também, pois o que é o certo? O que é o errado? Depende do ponto de vista.
Até a interpretação de um livro, como a Bíblia, depende do ponto de vista de quem a lê. Se essa pessoa não tiver a mente aberta, não vai compreender o que foi escrito e ficará sempre batendo na tecla da interpretação de velhos paradigmas ultrapassados que a ICAR estabeleceu na Idade Média. Traduziram as Bíblias conforme deu na telha deles, pois eles detentinham o poder de mando naquela época (feudalismo). E não adianta dizer que ela foi mantida intacta por fugitivos das montanhas, porque até Lutero foi um padre antes de fazer a reforma! Ou seja, antes de contestar as idéias da ICAR, ele concordava com elas.
Se a tradução das Bíblias é duvidosa, como podem ter certeza do que está escrito no Novo Testamento? Ou seja, como podem ter certeza que alguns "pecadinhos" que são citados por lá são pecados mesmo, se há algumas palavras do grego que tem significados muito relativos?
Conclusão: Impuseram pensamentos à sociedade e as pessoas têm dificuldade para demolir isso e abrir as mentes para PENSAR e chegar em uma nova conclusão. Pensar é muito difícil para elas, é mais fácil aceitar uma condição imposta pela sociedade e pronto, né?
Fala sério! Quem faz isso é um "robô".
Ok, chega de divagação. Só viajei um pouco na maionese para vocês perceberem como é diferente a chegada de conclusão em uma matéria exata e uma humana.
Pensar é importante, NUNCA DEIXE NINGUÉM IMPEDIR O SEU LIVRE PENSAMENTO e TIRE TODOS OS BLOQUEIOS DE VELHOS PARADIGMAS IMPOSTOS PELA SOCIEDADE PARA PENSAR SOBRE ASSUNTOS DELICADOS, como aborto, homossexualidade, células tronco, etc.
Pense nisso.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Reflexões...
Postado por Becky às 03:03 1 comentários
Assinar:
Comentários (Atom)